O veículo Vera elétrico, ligado e autónomo da Volvo Trucks fará parte de uma solução integrada para transporte de mercadorias a partir de um centro de logística para um terminal portuário em Gotemburgo, Suécia. A tarefa resulta de uma nova colaboração entre a Volvo Trucks e a empresa de ferries e logística, DFDS.
O veículo autónomo e elétrico da Volvo Trucks, Vera, prepara-se para a primeira tarefa: o transporte de mercadorias com um fluxo ligado e repetitivo entre um centro de logística da DFDS e um terminal portuário. A nova colaboração é um primeiro passo no sentido da implementação do veículo Vera numa operação de transporte real e desenvolver o potencial que apresenta para outras tarefas semelhantes.
Esta colaboração tem como objetivo implementar o veículo Vera numa aplicação real, permitindo um sistema ligado para um fluxo constante de mercadorias, entre um centro de logística da DFDS e um terminal portuário, para distribuição por todo o mundo.Em 2018, a Volvo Trucks apresentou a sua primeira solução elétrica, ligada e autónoma, concebida para tarefas repetitivas em centros de logística, fábricas e portos. O veículo Vera é adequado a pequenas distâncias, transportando grandes volumes de mercadorias com elevada precisão.“Temos agora a oportunidade de implementar o veículo Vera num cenário ideal e desenvolver ainda mais o seu potencial para outras operações semelhantes”, diz Mikael Karlsson, Vice-Presidente do Departamento de Soluções Autónomas da Volvo Trucks.